Os mistérios da folha de framboesa

Os mistérios da folha de framboesa.jpg

Felizmente tive uma gravidez espectacular, nada de enjoos, super calma e deixem-me dizer que cheguei à conclusão que o maior segredo é mesmo a calma. É fácil começarmos com macaquinhos no sótão e encontrar-mos mil e um problemas onde não existem, mas se relaxarmos e levarmos tudo com naturalidade e calma é mesmo muito mais fácil.

Dito isto, quando começamos a pensar na hora H parece que toda esta calma “vai ao ar”, nem que seja por momentos, e tudo o que pudermos fazer para suavizar essa hora é bem vindo. Digo-vos que, tal como a gravidez, tive um parto calmo e rápido e onde tudo correu bem (que é o que todas queremos). Para mim a cesariana não era opção a não ser que fosse mesmo necessário e por isso comecei logo a recorrer a todo e qualquer tipo de preparação. RESPIREM! É o mais importante sem dúvida, durante todo o processo. De tudo o que vos disserem acreditem que não é a toa que voltam sempre ao tema “respiração”. Por esta altura vocês já se estão a perguntar o porquê do título deste post… Então, onde raio entra aqui a folha de framboesa???? Um dos conselhos que são dados desde o início da gravidez é beber muita água, e de facto é muito importante. Um conselho que vos dou e que me foi dado (Obrigada enfª. Nélia) é, a partir das 35 semanas, beber chá de folha de framboesa, pelo menos uma chávena por dia. E o que tem de especial? A partir das 35 semanas o corpo começa a “mentalizar-se” para o parto e este chá ajuda a tonificar os músculos da região pélvica e do útero, ou seja, na hora H contribui para reduzir as dores já que o corpo vai mais preparado.

Este chá não é muito fácil de encontrar. Super e hipermercados não costumam ter e nem no Celeiro encontrei, o mais certo é mesmo ir a ervanárias mais especializadas e locais.

Não posso garantir que tenha funcionado ou ajudado, mas o facto é que o parto correu bem e todo o trabalho de parto foi rápido. Por isso sim meninas… bebam muito chá de folha de framboesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s