Uma ajuda para as cólicas

chá de funcho

Quando vemos os nossos pequeninos cheios de cólicas é uma sensação de aperto no coração. Apesar de não haver muito a fazer para impedir que esta fase chateie os nossos bebés, até porque faz parte do processo natural de desenvolvimento do seu aparelho digestivo, podemos sempre ter em conta alguns pormenores que possam aliviar esse desconforto. As massagens são algo essencial e prioritário nesta fase, e acaba por ser o que mais o ajuda. Existem também alguns suplementos alimentares (Coliprev e Colimil, por exemplo) que podem ajudar a aliviar as dores, no entanto nunca os dêem ao vosso bebé sem falar primeiro com o pediatra. Cada criança é uma criança e os efeitos são bastante distintos de uns para os outros.

Para além destas assistências, existe também algo que é transversal a todos os bebés e que as mamãs que amamentam podem sempre fazer para lhes dar uma ajudinha extra. Mamãs, bebam chá de funcho. Sabemos que o que as mamãs comem eventualmente passa para o leite materno e como tal podemos tirar partido disso para passar alguns benefícios para os nossos bebés. O chá de funcho é conhecido por ser muito eficaz a combater distúrbios gastrointestinais tal como os gases que é o que afecta tanto os nossos bebés, para além disso melhora a digestão e é rico em fibras, vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sobre, sódio e zinco.

Recomendo pelo menos 1 litro por dia durante esta fase das cólicas. Poderá também notar um possível aumento na produção do leite, o que o bebé agradece.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s