Quando a barriguinha está solta

barriguinha-solta copy

Ui… é uma chatice. Se já para os adultos é um incómodo para os nossos pequeninos então. A diferença é que nós podemos tomar este e aquele comprimido ou esta e aquela saqueta e eles não. No entanto, conhecermos os benefícios dos alimentos é a melhor coisa que podemos fazer por nós e pelos nossos bebés. Eu pessoalmente tento sempre resolver estes incómodos da maneira mais natural. Então, como podemos ajudar a normalizar as barriguinhas? A partir dos 4/5 meses (depende da indicação pediátrica) os nossos bebés já podem comer papinhas e dois ingredientes que em conjunto combatem muito bem as barriguinhas soltas: a banana e o arroz.

Do mesmo modo, tenham sempre em atenção para não abusarem das bananas e do arroz, porque podem acabar por fazer exactamente o efeito contrário.

Deixo aqui então uma receita bastante simples:

1 banana (se forem muito pequenas como as da Madeira, ponderem usar 2 que é mais ou menos 120g); 120ml de água (ou leite adaptado); 2 colheres de sopa rasas de farinha de arroz. Na Chef Express (por exemplo), juntem tudo menos a banana, 10 minutos, a 100º na velocidade 3. No fim juntem a banana e coloquem 3 minutos, na velocidade 3 sem temperatura de cozedura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s