Acordei com um terçolho

tercolho

Ao princípio ainda pensámos que pudesse ser uma picada de insecto num sítio mesmo chato, mas depois começámos a aperceber-nos que não era bem isso… era mesmo um belo de um terçolho.

Ora do que se havia de lembrar agora… um terçolho. É mesmo coisa de criança 🙂 A verdade é que o pequenote lá tem um olho vermelho e do tamanho de um tomate cherry. Tivesse ele 18 anos que diria que tinha andado “à batatada” por causa de alguma garota.

Para esta não estávamos preparados e lá tivemos de ir pesquisar qual a melhor maneira de tratar e, se possível, do modo mais natural. E encontrámos! Basta embeber uma gaze em chá de camomila ainda morno e colocar sobre o terçolho 15 minutos, duas a quatro vezes por dia. Ter muita atenção para a gaze não estar demasiado quente. O quente irá facilitar a drenagem das secreções. Poderá ainda limpar, nos entretantos, os olhos com soro fisiológico num disco de algodão.

Regra geral podem contar que esse malvado irá chatear o pequenote durante uma semana. E tentem que ele não esfregue os olhos para não piorar.

Caso o terçolho não passe de maneira nenhuma, não hesitem em contactar o vosso pediatra por que o pode ser necessário antibiótico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s