Carnaval na máquina de lavar roupa

Carnaval na maquina da roupa

PÂNICO!!!! É a palavra a que posso resumir a minha reacção quando comecei a tirar a roupa da máquina. Todas nós sabemos a guerra que é muitas vezes para tirar as nódoas destas roupinhas em miniatura sem utilizar detergentes agressivos. Mas desta vez a questão nem foram aquelas nódoas teimosas, foi mesmo uma camisa que foi à sua lavagem de estreia antes de ser utilizada pela primeira vez. Confesso que fui inocente ou então foi só mesmo o cansaço que me bloqueou as ideias. O pequeno grande pormenor desta camisa de 25cm é que era vermelha e na altura não me ocorreu lavá-la primeiro à mão para evitar que desbotasse. Já adivinharam? Pois, foi isso mesmo. A pequena malvada desbotou o seu lindo vermelho para a roupa vizinha e que só por acaso era… branca. E agora? Se para a nossa roupa a solução é relativamente fácil devido aos inúmeros produtos que existem para estas infelicidades, no caso da roupa de bebé estes já não se aplicam devido à sua agressividade.

Partilho agora convosco uma solução que encontrei no meio do pânico e que não só resultou como passou com distinção nesta prova de fogo. Se este azar vos acontecer, ainda com a roupa molhada, coloquem-na em água morna, num alguidar, no lavatório, na banheira, onde quiserem, e juntem uma ou duas mãos bem cheias de sal e 2 ou 3 folhas de louro (também depende da quantidade de roupa) e deixem de molho pelo menos uma meia hora. Se forem como eu, fiquei ali quase o tempo todo a olhar e volta e meia mexia a roupa, com o coração nas mãos claro ou não fosse a restante roupa em questão também nova a estrear. Neste caso devo dizer-vos que a roupa afectada era branca mas também tinha alguma de cor.

Sabem aquela sensação de vitória? Quase euforia? Foi o que senti quando vi que realmente esta pequena mezinha com coisas que temos sempre em casa não só é completamente inofensivo para a roupa de bebé como funciona às mil maravilhas. Radiante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s