Despertar os sentidos

POST_alentejo

Passear é das melhores coisas para despertar os sentidos e fazer novas descobertas. O que muitas vezes é comum para os adultos, para os pequenotes é todo um novo mundo.

No fim de semana fomos descobrir mais um pouco do Alentejo e para o Francisco foi aventura atrás de aventura. As pedrinhas do chão junto à piscina foi a parte favorita. Agarrar num monte de pedrinhas e soltá-las aos poucos para que façam barulho 🙂 Mas também sentir as folhas das árvores, as bolotas, todas as texturas que pudesse alcançar. Ver terras de árvores sem fim, com sons e barulhos diferentes como o grunhir dos porquinhos. Ver as formigas a carregar as migalhas (como é difícil apanhá-las…). Parecia tudo novo, um mundo completamente à parte.

Segurar os pequenotes nesta excitação toda é que às vezes é mais complicado 🙂 Parece que chegámos ao fim das mini férias mais cansados do que no início. Mas vale a pena para ver toda a alegria e sorrisos rasgados, já para não falar nas “conversetas” infinitas do falador Francisco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s