Agora sim, chegou o Outono

pes.jpg

E nem é particularmente porque no sábado passou uma tempestade pelo nosso Portugal ou porque hoje está a cair um dilúvio. Agora sim, chegou o Outono, porque o pequenote já se ressentiu com as  mudanças malucas de temperatura, desde o dia de inverno que se faz sentir pela manhã, passando pelo dia tórrido de verão e regressando ao inverno à noite.

Nisto a criançada anda toda cheia daquele bicharoco que os enche de ranhoca e tosse. O Francisco, que é um moço simpático e sociável, não se quis fazer rogado nem deixar passar ao lado as modas e decidiu levar o bicharoco também para casa. Estamos constipados! É um facto.

Têm sido uns dias animados, como devem calcular, principalmente quando temos de fazer uma limpeza nasal e parece que estamos a esfolar um gato vivo… Mas, apesar de não gostarem, é mesmo isso que tem de ser feito para o bem deles. Limpeza nasal com soro fisiológico e a bombinha nasal várias vezes ao dia, de preferência depois de fazerem um aerossol, e muito muito mimo. Consultem sempre o vosso pediatra porque estes dois passos podem não ser suficientes e o pequenote pode precisar de mais algum cuidado.

Beijinhos e as melhoras para todos os pequenotes ranhosos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s