Multiplicar a sopa

preparado sopa

As quantidades de ingredientes são poucas e nem sempre dá jeito comprar uma cenoura e um pedaço de abóbora. Uma solução que, para além de prática, fica em conta é comprar um preparado para sopa que, hoje em dia, há disponível em qualquer supermercado. Por exemplo, se comprarem um preparado para sopa de agrião (Pingo Doce, neste caso) podem utilizar a cenoura, o alho francês, o agrião baby e a abóbora para quatro sopas distintas. A estes ingredientes basta depois juntar as bases (cenouras, batatas, cebola, azeite) e proteínas.

Sugestão: Creme de cenoura; Creme de alho francês com frango; Sopa de agrião com perú e Creme de abóbora com borrego. Se o bebé já tiver introduzido o peixe poderá fazer também agrião baby com pescada.

Pela frescura dos ingredientes, é preferível optar pelos preparados em couvete. Quantos mais os produtos estiverem inteiros (alho francês, cenoura etc.) mais proteínas conseguem retirar deles, uma vez que as faces descascadas em contacto com o ar secam o produto e todas as propriedades benéficas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s