Aspirar constipações com o aspirador de casa

babyvac

Já repararam que a criançada anda toda constipada? Tenho quase a certeza que sim. Como não notar?! Narizes a pingar, muita tosse, por vezes alguma febre, etc. etc. Algum destes mora lá em casa de certeza.

O Francisco não é excepção e quando não apanha as constipações por iniciativa própria, decide ser solidário com os colegas do colégio e partilhar as suas maleitas. A verdade é que muitas vezes outros sintomas, como a tosse, são provocados pelo excesso de muco que estes pequenotes ainda não aprenderam a deitar fora.

Depois de experimentar algumas soluções, foi-nos indicado pela pediatra uma solução inovadora que tem ganhado fãs nestes últimos tempos: Um aspirador nasal para bebés que funciona através do aspirador de casa.

Como???? Say again???? … é isso mesmo. Como vocês devem estar a pensar, também o meu primeiro pensamento foi “e isso não me aspira o cérebro do miúdo???”.

As dúvidas apareceram todas, ainda para mais sobre um produto que não é vendido em Portugal.

Procurámos informação, pesquisámos, vimos opiniões de pais e especialistas e encontrámos outros pais de colegas de escola que também já utilizam a dita invenção e estão satisfeitíssimos.

Chegámos à conclusão que realmente seria uma boa solução. A razão de não ser vendido em Portugal é simplesmente porque ainda ninguém investiu neste aparelho. No entanto, não só é vendido em outros países europeus, sobretudo no norte, uma vez que foi inventado por um pediatra sueco, como é aprovado por entidades equiparadas ao Infarmed nos respectivos países.

Optámos então por comprar o Baby-Vac. É este o nome do produto. E adquirimos através da Amazon por cerca de 30€ (com portes incluídos).

Assim que o aspirador nasal chegou a primeira reacção foi pô-lo a funcionar e experimentar em nós próprios. A ideia de “aspirar o cérebro” mantinha-se… Digo-vos então que a pressão que se sente é semelhante à dos aspiradores em forma de pêra tradicionais com a diferença deste ser realmente muito eficaz. Em poucos segundos ele aspira todo o muco nasal e deixa as vias respiratórias completamente limpas. Eles não são muito fãs ao início mas também já não o eram dos outros aspiradores não é?! A grande diferença é que os chateia durante muito muito muuuuuito menos tempo e para nós também é mais fácil.

Para além disso é super simples de utilizar e de lavar. Tem uma peça que encaixa na “boca” do aspirador e basta isso porque depois o próprio aspirador nasal tem um redutor de pressão que regula a intensidade que chega ao nariz. Em aspiradores que permitem regular a potência terá de se regular mais o mínimo (mais para não esforçar o aspirador de casa). Para lavar, também é super simples, basta enxaguar com água morna e sabonete.

Foi uma boa decisão e recomendo sinceramente a todos os pais este investimento porque nota-se muito bem o resultado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s