Esparguete à carbonara à italiana para Mamãs

Já sabiam o que fazer para o jantar de hoje? Esta é uma receita muito rápida e muito fácil de fazer e mais do que isso… saborosa, saborosa! Para mamãs atarefadas, com pouco tempo e que têm de ter algum cuidado para não voltar a ganhar uns quilinhos extra chatos depois da gravidez, é uma boa solução para uma refeição saudável e nutritiva. Eu, pelo menos, depois de experimentar este esparguete à carbonara, não voltei a fazer de outra forma.

Vamos a isto?

Para 2 pessoas: Esparguete de massa fresca (de preferência, mas também pode ser massa seca); bacon; 2 ovos; queijo parmesão; azeite; sal e pimenta a gosto.

Cozer o esparguete (deve ser mais ou menos 3 minutos depois da água entrar em ebulição) e não esquecer de colocar sal previamente na água. Como dizem os italianos, a água para a massa deve estar salgada como a água do mar. Entretanto, numa frigideira à parte saltear com azeite o bacon. Quando a massa já estiver cozida, juntar na frigideira ao bacon levando ainda um pouco de água. Adicionar por cima do esparguete e do bacon os dois ovos e misturar tudo até ficar homogéneo. Terminar com um pouco de pimenta por cima, a gosto.

Se os papás quiserem fazer para as mamãs também é uma boa ideia 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s