Hoje comemos hambúrguer

Comer saudável não significa comer aborrecido (o contrário também não é sinónimo). Uma pizza e um hambúrguer não precisam de ser comidas processadas, engorduradas e de fast food. Hoje em dia, como todas sabemos, existe cada vez mais oferta de comida bem feita, saborosa e saudável. Em casa não é excepção.

Hambúrguer é um prato com o qual o Francisco já está familiarizado. Carninha comprada no talho à peça e pedida para triturar e transformar em hambúrguer. Seja de frango, perú ou vitela (porco ainda não faz parte da dieta). Mas da mesma maneira, podemos pegar nesta carne e transformá-la em almôndegas e apresentá-las aos nossos pequenotes com um formato engraçado. Até as podemos fazer com metade do tamanho habitual ou ainda mais pequenas. A vantagem é não só serem engraçadas e apelativas como mais facilmente ficam cozinhadas sem correr o risco de ficar mais rosinha no centro.

Uma outra opção é comprar a peça de carne, pedir para triturar e depois em casa fazermos os próprios hambúrgueres e almôndegas. Lá em casa não seria a primeira vez e permite diversificar os mesmos acrescentando os mais diversos temperos, como por exemplo acrescentar salsa picada.

Depois da parte da carne tratada é só fazer um acompanhamento delicioso. Hoje foi hambúrguer de perú, couscous com tomilho e palitos de cenourinha. Desapareceu tudo num instantinho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s