Creme de grão para o Kiko comilão

Já há algum tempo que não deixo aqui uma receita de sopinha. Então vou partilhar hoje a receita de um delicioso Creme de Grão.

Eu pessoalmente não aprecio grão, mas sou apologista que se deve dar de tudo a provar aos nossos pequenotes (nas devidas alturas recomendadas) para que sejam eles a decidir do que gostam e não gostam. Mesmo quando não ficam fãs de algum alimentos, volto a tentar mais tarde e cozinhado de maneira diferente, porque pode ter sido introduzido numa altura menos boa ou o pequenote não gostar daquele modo em particular.

O Francisco, ao contrário de mim, gosta muito de grão. Apesar de já ter comido anteriormente, nunca tinha comido assim e a experiência até foi bastante positiva. Primeiro estranhou mas depois comeu tudo até ao fim sem qualquer protesto.
Para fazer no robot de cozinha, vamos precisar de 200g de batata, 180g de grão, 70g de abóbora, meia cebola média, 250g de água e um fio de azeite para acrescentar no final. E bastou 11 minutos, a 100º, na velocidade 3.
Esta quantidade deu para, aproximadamente, 3-4 sopas de 200ml.

Para a próxima irei acrescentar a esta receita umas folhinhas de agrião ou espinafre. Parece-me que não ficará nada mal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s