Preparar o carro para o bebé

Este é também um pormenor importante na preparação da chegada de um bebé, basta pensarmos que vai ser o primeiro lugar onde o bebé vai estar depois de sair da maternidade, mesmo antes de chegar a casa.

Muitas famílias optam esta altura para trocar de carro, pelos mais variados motivos, seja porque o carro actual só tem dois lugares, porque não tem cinco portas, porque a bagageira é pequena, etc. etc…

Eu não tenho uma carrinha, nem um SUV. Pessoalmente não acho que seja obrigatoriamente necessário ter um carro desse género para ter filhos. No entanto, também nós trocámos de carro quando começámos a pensar aumentar a família. O meu carro é descrito como um compacto familiar com alma desportiva, ou por outras palavras Alfa Romeo Giulietta.

Os critérios de escolha foram: nível de segurança (o mais importante de tudo), conforto, viabilidade (até porque recém-papás não têm porquinho mealheiro para um carro que passe a vida no mecânico), sistema de isofix, cinco portas, uma bagageira com um espaço decente que desse para um carrinho e compras de supermercado e, já agora, um carro que me continuasse a fazer sentir bem e não uma reclusa da maternidade J.

Não dispensámos, no entanto, uma revisão e uma higienização completa (estofos, filtros de ar, AC, etc.) do carro, de modo a garantir que seria um ambiente completamente seguro para receber e transportar um recém nascido com poucas defesas.

Como acessórios extra que considero essenciais, comprámos um protector de bancos para colocar sob o isofix, só porque sou muito picuinhas com os meus carros, e um espelho para o banco traseiro para poder observar o bebé quando me desloco sozinha com ele.

No espaço de um ano, não precisei de mais espaço de bagageira, e fomos bem carregados com tudo o que precisávamos para uma semana de férias no Algarve. Senti-me completamente segura a conduzir com um bebé dentro do carro e foi completamente prático em dias de sol e de chuva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s