Lanche para o bebé de Banana e Abacate

Aquela hora em que o almoço já lá vai e ainda falta tanto para o jantar….
Comer fruta é sempre uma óptima alternativa às papas para o lanche, sobretudo as instantâneas. E fazer misturas é sempre uma boa opção, desde que sejam ponderadas e, já agora, convém ser depois do bebé já conhecer os sabores e as texturas das frutas envolvidas individualmente.

Hoje fizemos uma mistura bastante simples. Meia banana e um quarto de abacate. Para bebés mais pequenos podem sempre passar as frutas pela varinha mágica para ficar uma papa mais homogénea. Para o Kiko, quando lhe dou papas de fruta, prefiro esmagar simplesmente com um garfo, para ficar grumoso mesmo e ele sentir mais textura.

Foi muito engraçado ver a reacção. O Kiko já conhece bem os alimentos e antes de comer seja o que for gosta de espreitar para dentro do prato ou da tijela. Quando é banana começa logo a dançar, e era mesmo banana que ele pensava que ía comer. Não estava muito longe da verdade mas não estava a contar com o abacate. Depois de um franzir de sobrolho e uma olhar de quem está a pensar “algo não está certo com esta banana….”, não demorou muito até a tijela estar vazia e até haver alguma reclamação por mais (guloso!). Sem dúvida, um lanchinho para repetir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s