Há dias assim… Neste caso noites…

Hoje o senhor Francisco, a.k.a. Kiko, decidiu acordar às 4:45h da manhã, só porque sim. Não lhe doía nada, não estava com calor ou com frio, não tinha fome nem fralda suja. Acordou a esta bela hora porque ontem, como estava perdido de sono e rabugento, foi mais cedo para a cama.

Como já se devem ter apercebido, o meu belo filhote não é grande fã de dormir e quando chegou àquele limite de horas de sono, que neste caso foi às 4:45h da matina, queria ir brincar, pois sim… Lindas horas para carregar em sirenes de bombeiros ou fazer construções com Megablocks. Era mesmo isso que estava a pensar fazer.

Nisto, a mãe não o conseguiu pôr a dormir (porque também há dias e noites assim) e deixou-o na cama sozinho na esperança que o sono falasse mais alto. Ele não resmungou e ainda se deixou estar deitado 2 ou três minutos, até achar que o melhor mesmo era ir brincar.Enquanto passava pelas brasas a mãe ouviu ele a brincar com o móbile, a puxar a corda que dá música à lua pendurada aos pés da cama… até ouvir “mamã?… dádá?… (ou seja, papá).

O que fazer? Acordar o papá parece-me uma boa escolha. A mamã acordou o papá e disse-lhe “vai lá tu ver se o consegues por a dormir”. Nestes casos, já em causa de desespero, vamos lá para a cama dos pais, já que até hoje não criou hábito e acaba por resultar. E correu bem. O sono voltou a ser mais forte e às 5:20h da manhã o pai lá conseguiu pôr o Francisco a dormir até às maravilhosas 7h.

Tocou o despertador para mais um dia e pormenor… quando a mãe acordou, tinha um bebé a dormir em cima dela…

Mesmo em noites difíceis estes malandros conseguem tornar-se fofos e derreter-nos logo pela manhã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s